quinta-feira, 26 de abril de 2007

A gripe e a paciência

À primeira vista, o título deste post pode parecer mais um dos delírios que tenho de vez em quando ao "mimeografar os pensamentos". Talvez até seja, mas é um desses delírios que dá vontade de partilhar.

Estou "gribada". Há muito tempo não ficava assim - pelo menos há um ano. Tinha até esquecido como é ficar gripada, o mal estar, a sensação de nariz entupido, a tosse. Um saco. Mas a gripe me fez perceber como paciência é importante.

Gripe é uma coisa chata pra caramba, mas não tem jeito. Tem que deixar que ela aja e esperar. Não adianta tomar vitamina C e o monte de outros remédios que todo mundo sugere quando você está gripado. Tem que esperar. Os medicamentos e água, muita água, até aliviam os sintomas, não não curam.

E, assim como a gripe, tem um monte de outras coisas na vida que são assim. Não adianta lutar contra, bater o pé, gritar, chorar. Tem que esperar. Paciência, minha gente, paciência.

4 comentários:

ladybug disse...

o remedinho pode diminuir o mal-estar, mas não há nada melhor do que cházinhos, chocolates, sopinhas e outras coisas confortáveis para que melhorem o humor no meio da gripe

melhora, coisa fofa!

Unknown disse...

Só de ler esse post peguei sua gripe. Melhoras pra gente, então.

Cãmi disse...

aiiiiiiii a minha não passa!!!
e minha paciência acabou!!!
aaaaaaa!!!

Lara disse...

Se a gripe é um exercício para a paciência, eu preciso ficar gripada para me exercitar... Que venha!