Quem já leu Harry Potter entendeu o motivo do post. Mas como sei que muita gente acha que os livros do bruxinho são uma bobagem e não merecem ser lidos, explico (e acho que muita gente vai mudar de idéia a respeito de Potter e seus amigos depois de entender o que é uma penseira).
Uma penseira é uma espécie de bacia mágica onde você pode depositar lembranças. Basta aproximar a varinha mágica da têmpora, puxar as lembranças que estão ocupando espaço e colocá-las na penseira. Quer lembrar de um momento que não está mais no seu cérebro? Basta mergulhar a cabeça na penseira e você volta, literalmente volta, à situação vivida. Você tem a chance de reviver o momento, seja ele bom ou ruim, como um espectador, sem a possibilidade de alterá-lo.
Traduzindo para os tempos de pendrives, iPods, cartões de memória, a penseira funciona mais ou menos como um HD externo. Você armazena nela coisas que estão ocupando espaço no HD principal e que atrapalham o processamento de diversas aplicações.
Todo mundo já precisou de uma penseira, seja por conta do namorado, dos filhos, do trabalho - ah, o trabalho! - ou da quantidade de informação com que lidamos todos os dias. Uma penseira, por favor.
domingo, 15 de abril de 2007
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
Me vê duas com queijo pelo amor de deus!
Também quero!
Postar um comentário