terça-feira, 10 de abril de 2007

Mimeógrafo digital

Confesso que não imaginava que um dia teria um blog. Engraçado admitir isso assim, publicamente - e logo no primeiro post -, mas é verdade. Para quem não me conhece, explico. Sou jornalista. Cubro tecnologia. Para um site e para uma revista especializada em "mobilidade" - o termo é ótimo e merece um post futuro, só pela piada.

A equação lógica seria simples: jornalista-de-tecnologia-especializada-em-telecom-que-escreve-para-um-site-é-nerd. Não é bem assim. Gosto de tecnologia, mas falo e escrevo sobre ela tanto, todos os dias, que preciso fugir dela de vez em quando. Quando chego em casa prefiro me encontrar com o meu velho mimeógrafo.

Não, não tenho uma dessas velhas máquinas usadas pelas professoras quando eu ainda estava no jardim de infância. Para quem não se lembra, elas colocavam uma matriz com uma tinta azul na maquininha e danavam a fazer cópias de provas, exercícios e outras coisas.

Mimeografar é como chamo carinhosamente os momentos em que penso, penso e penso, os momentos em que estou eu comigo mesma. Quando a gente está pensando, passa e repassa situações, atitudes, planos, frustrações, até chegar a uma espécie de matriz, pronta para ser copiada. A cópia nem sempre fica clara, legível, perfeita, mas é um começo. Exatamente como nos meus momentos de reflexão.

Mas contei essa história toda pra justificar o nome do blog e do primeiro post. Mimeógrafo digital é um nome mais que adequado pra um blog que se propõe simplesmente a receber todas as cópias de matrizes que produzo diariamente no meu mimeógrafo particular. E, de tão digital que sou, faz sentido digitalizá-las. Mas não me cobrem periodicidade, assiduidade ou qualquer outra coisa que signifique "escreva com regularidade". Como já falei, às vezes preciso descansar da tecnologia. Até!

7 comentários:

ladybug disse...

bem-vinda, amora!

Da Rua disse...

Fabi, queridona
Cuidado. Essa coisa de blog vicia. E não adianta tirar férias.
Cai dentro. O mundo é teu, vc sabe disso.

Lara disse...

Arrasou! Vamos mimeografar essas idéias. Adorei! Bjos

Cãmi disse...

Ainda bem que o mimeógrafo digital não cheira álcool... hehehe
bem-vinda.

rodrigoh disse...

sempre achei que "mobilidade" daria uma boa piada..
beijoh

Ney disse...

pô, não atualizou ainda?
:-p

fabricio quintella disse...

Ahhhh... Aqui não tem cheirinho de álcool... Mas eu acostumo !