quinta-feira, 30 de agosto de 2007

Não se afobe não que nada é pra já

Chico é um sábio. Como diz a Larissa, ele consegue falar o que as mulheres pensam e ainda ser tudo o que as mulheres procuram.

Nesses dias tenho ouvido muito as músicas dele. Muito. E agorinha ouvi a bendita frase: "Não se afobe não que nada é pra já". Cara, quanta sabedoria. Na boa. E pra mim cai como uma luva, porque sou a pessoa mais ansiosa do mundo. Quero tudo pra ontem, em primeira mão e, de preferência, chegando em casa, como um delivery.

Mas as coisas na vida não podem ser assim. E muitas delas - acho que a maioria - perdem a graça se se tornarem instantâneas e cheias de praticidade.

Um romance, por exemplo. O frio na barriga, o flerte, o olhar sem graça que se desvia é que fazem o romance ser um romance.

Um bolo de chocolate. Se é daqueles instantâneos, boa parte da graça vai embora. O sabor pode ser incrível, mas é delicioso fazer o bolo e lamber o restinho de massa na colher!

O complicado, pelo menos pra mim, é conseguir segurar a ansiedade. A vida de hoje em dia é muito apressada e tanto a minha profissão quanto a minha personalidade me empurram para uma ansiedade tremenda. Mas vou tentar me lembrar do Chico e segurar minha onda :-.)

Nenhum comentário: