quarta-feira, 5 de setembro de 2007

iPod, mas StevePod mais

Acho que desde que comecei com esse blog só escrevi um post em que falava sobre tecnologia. Mas os acontecimentos de hoje me fizeram voltar ao tema. Cara, o Steve Jobs é genial! O cara conseguiu revolucionar uma indústria inteirinha e os hábitos de consumo das pessoas e quando você acha que ele já chegou ao limite, lá vem ele com uma nova invenção.

Pros que não acompanham o que acontece nesse mundinho hightech do qual sobrevivo, hoje a Apple anunciou várias novidades na linha iPod, mas arrasou mesmo foi com o lançamento do iPod Touch. O gadget (lá vou eu usar mais uma palavra do mundinho tecnológico) é a cara do iPhone, celular que a Apple anunciou há dois meses.

A tela touch screen fala por si só, o bicho é bonito e ainda tem Wi-Fi! Caramba! E, como se não bastasse tudo isso, Steve (já fiquei íntima) ainda fez uma parceria com a Starbucks, a rede de cafeterias mais popular dos Estados Unidos. Vai tomar um café? Ah, se você gostar da música ambiente, pode comprar a canção na hora, via Wi-Fi. Mas pra isso você precisa ter um iPod Touch, um iPhone, ou um notebook com o iTunes. Ou seja: você tem que ter alguma coisa da Apple.

Lá vem Steve de novo mudando os hábitos de consumo da gente! É claro que todo mundo vai querer brincar de comprar músicas enquanto toma um café! E seu Steve vai enchendo o cofrinho com as vendas de membros da família iPod. Já foram vendidos mais de 100 milhões em todo o mundo desde que ele foi criado.

E o mais surreal é que seu Steve, mais uma vez, conseguiu roubar a atenção do mundo hightech durante a realização de uma das mais importantes feiras do setor, a IFA. Como diria Raul Gil (eca!), tiro o meu chapéu pra seu Steve.

Um comentário:

Joaninha disse...

AMEI o trocadalho!

No mais, tô com a Larissa-gêmea: quando será que o Estevão Trabalhos vai fabricar o iMan, hein?! Imagina! Design e desempenho notas 10!!!