terça-feira, 18 de setembro de 2007

Isto não é para você - VIII

Achei realmente que isto não era para mim, mas a Wan acabou me convencendo do contrário. Explico: meus queridos Serginho Damasceno e a Wanise estão escrevendo uma novela a quatro mãos. Cada um escreve um capítulo em seu blog e o outro continua.

Depois de trocar muitas mensagens via messenger com a Wan, ela me convenceu a escrever um capítulo, dando meus pitacos no rumo da trama. O resultado você lê abaixo, no oitavo capítulo de "Isto não é para você".

previously, "Isto não é para você VII", em Os quem

Helena acordou sobressaltada no meio da noite. Como num pesadelo, lembrou-se dos encontros furtivos de Marcelo e Olívia, das inúmeras pontes-aéreas São Paulo-Londres, das confissões, dos anseios e das esperanças de sua irmã.

Sentou-se num susto, esticou o braço e pegou o copo d'água no criado mudo. Bebeu sem respirar, como se quisesse afogar as lembranças. Mas elas vieram à tona. Lembrou-se de Marcelo colocando o copo com água ao lado da cama toda noite. Lembrou-se do cheiro dele, de suas mãos apertando-a contra seu corpo e das mesmas mãos acariciando suas pernas. Lembrou-se de seu casamento e quando sentiu o tempo parar ao ver Olívia. O duelo foi duro, mas ela vencera. Pena que o vencedor carrega a culpa da vitória, filosofou.

Levantou-se, vestiu o roupão e pegou um cigarro. Foi até a sacada do hotel e cantarolou "Let it be". Mais piegas, impossível, pensou, afinal ela estava em Liverpool. Acendeu o cigarro e tragou. Sentiu um enorme alívio, mas o pesar e a culpa que a acompanhavam continuavam ali, bem no fundo do peito. Pela manhã ligaria para Olívia. Depois de tanto tempo, precisava falar com ela.


Continua: "Isto não é para você IX", em Por uma Second Life menos ordinária.

Nenhum comentário: