domingo, 2 de setembro de 2007

Um passarinho me contou

Hoje ouvi um barulho estranho vindo do quarto e fui checar o que era. Fiquei com medo, porque sempre penso que é uma barata pronta para me atacar, mas na verdade era um passarinho que tinha ficado preso entre a persiana e o vidro da janela.

Na hora, tomei cuidado para conseguir levantar a persiana sem machucá-lo. O bichinho estava tão assustado! Eu só dizia pra ele não se preocupar que eu tomaria o maior cuidado para que ele saísse dali sem se machucar. E deu certo! Levantei a persiana um pouquinho e ele saiu voando.

Uma hora depois, passei novamente pelo quarto e ouvi de novo o barulho das asas batendo contra o vidro fechado. E lá estava ele de novo. Tão pequeno, tão frágil e tão bonito novamente preso. Mais uma vez, levantei a persiana e deixei que ele voasse.

Fiquei pensando em quantas vezes a gente repete os erros e cai nas mesmas ciladas, por vontade própria. E, por mais que os amigos abram a persiana pra gente voar, a gente até vai, mas faz questão de voltar em seguida pra armadilha.

Nenhum comentário: