quinta-feira, 20 de setembro de 2007

Isto não é para você XIII

previously, Isto não é para você XII, em Por uma Second Life menos ordinária.

Olívia sentiu-se zonza. Helena, gravidez, Marcelo, Dubai e ainda o maldito fuso horário... Muita informação em tão pouco tempo. Respirou fundo e levantou os olhos lentamente, preparando-se para encarar Marcelo. O toque do celular resgatou Olívia, trazendo-a de volta à vida. Evitou olhar novamente para Marcelo e esticou o braço para alcançar o telefone jogado no chão, ao lado da cama.

Olhou o visor, era Antônio. Atendeu, mas o celular escorregou de sua mão, como numa trégua para que ela disfarçasse o estado de choque em que se encontrava. Pegou o telefone do chão, levantou-se ainda enrolada no lençol e entrou no banheiro da suíte. Forçou uma voz alegre e disse:

- Oi, meu amor!
- Chegou bem? Sempre fico preocupado com você, embora você fique mais em aeroportos do que em casa, riu Antônio.
- Sim, sim, está tudo bem.
- O que houve? Conheço você, Olívia. O que houve?
- Nada! É só esse fuso horário maldito. Para mim ainda é de manhã cedo, mas já está quase na hora do almoço aqui... Nunca vou me habituar a isso. Tudo bem aí?
- Sim, sim. Queria te contar que falei com Helena hoje. Ela me ligou.

Olívia gelou do outro lado da linha. Maldita Helena! Em pouco mais de meia hora tinha conseguido entrar em sua vida por duas vezes. Tentou disfarçar o choque e perguntou:

- O que ela queria?
- Saber de você. Me ligou ainda de madrugada, você sabe, ela nunca se lembra do fuso horário. E me perguntou de você. Quando disse que você estava em Londres, ela ficou em pânico. Olívia, você e Marcelo...
- O que você acha, Antônio?
- Amo você, minha querida, principalmente porque você age sempre com o coração. Mas cuidado, você já se machucou demais com essa estória.
- E continuo, sussurrou Olívia.

Um som estranho começou a tocar no celular, indicando que havia uma chamada em espera. Olívia olhou o visor e reconheceu o número de sua irmã.

Continua... Isto não é para você 14, em Os Quem (cansei dos números romanos).

Nenhum comentário: