quarta-feira, 19 de setembro de 2007

Isto não é para você - XI

previously, "Isto não é para você X",

Olívia e Marcelo se olharam com um certo constrangimento repentino. Nenhum dos dois conseguia coragem para afirmar que tinha seguindo em frente com a vida. Marcelo e ela tentaram, cada um à sua maneira.

Ela mergulhou no trabalho, como fizera em tantas ocasiões de crise. Quando descobriu que sua mãe não era sua mãe, "fugiu" para Hong Kong por seis meses. E quando ela e Marcelo ruíram,
o consolo apareceu em vôos quase semanais ao redor do mundo, de uma capital para a outra. Em alguns dias, Olívia simplesmente não sabia em qual aeroporto estava. Perdera a conta de quantas vezes esteve em Berlim, Londres, Paris, Buenos Aires e Dubai, que agora seria seu novo lar pelo próximo ano. Um longo ano, previa.

A oferta para trabalhar nos Emirados Árabes foi mais uma boa oportunidade para Olívia ratificar o estereótipo de mulher bem-sucedida que construiu de forma tão sólida ao longo da vida. Pura mentira, pensou. Queria mesmo Marcelo e os encontros furtivos que tinham. Sentiu os olhos encherem d'água e respirou fundo, como quem acorda de repente. Fitou Marcelo e sentiu medo. Viu um olhar que ela bem conhecia e sentiu uma nova despedida.

- O que foi, perguntou Marcelo.
- Nada, nada, respondeu Olívia, tentando disfarçar. De repente me senti como em um flashback.
- Eu também, concordou Marcelo.

Por tanto tempo estiveram juntos e por tanto tempo separados, mas Olívia sempre rondou seus pensamentos. Marcelo sentia-se prisioneiro. Amava Helena, mas também amava Olívia. Logo ele, que sempre foi o certinho da turma, que achava um absurdo trair e impossível amar duas mulheres. Agora ele sabia que era possível e, mais do que isso, angustiante. Precisava falar e, antes que pudesse refletir, as palavras escaparam.

- Helena está grávida.

Continua....
Isto não é para você XII", em Por uma Second Life menos ordinária